Santana Praia Fest: Iniciativa fomenta a cultura esportiva no município

12 de dezembro de 2022

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

A agenda comemorativa do aniversário de Santana começou a todo vapor, e neste domingo, 11, vários pontos do município realizaram ações de cunho esportivo. Dezenas de pessoas compareceram à Praia do Vermelho, localizado no Rio Vila Nova, para prestigiar o Santana Praia Fest, que promoveu torneio de futelama e pênaltis.

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

Na disputa de penalidade máxima, 24 duplas participaram.  No torneio de futelama 10 times se inscreveram. As equipes eram mistas (homens e mulheres). Os times receberam nomes de seleções que participam da Copa do Mundo. Inglaterra, França, Espanha e Croácia, jogaram. A equipe da Croácia venceu a Espanha nas penalidades e foi a grande campeã.

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Santana, que premiou os vencedores das disputas com troféus e medalhas, a fim de fomentar a cultura esportiva e promover turismo à região.

“A programação do Santana Praia Fest faz parte da agenda do aniversário de Santana, que deve ser bastante comemorado. Dessa forma cumprimos mais um dos nossos compromissos, o que valoriza o esporte em suas diversas modalidades. Essa é a gestão que tem respeito com todos os esportistas. Além disso, fomentam o turismo local”, destacou Biraga Rocha, Secretário Municipal de Esporte e Lazer.

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

Alex Tavares, participante de uma das provas, disse que gostou da disputa e enfatizou a importância de mais eventos deste segmento no município:

“Eu gostei, sinto que faltam eventos assim aqui na região. Moro aqui próximo e dificilmente vejo torneio assim. Está de parabéns a Prefeitura de Santana”, afirmou o jovem.

Jonhwene Silva e Luana Silveira | Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Santana.

Última modificação: 12 de dezembro de 2022