Santana já aplicou 47 mil doses do total de vacinas recebidas para o combate à Covid-19

24 de junho de 2021

A imunização da população contra a Covid-19 segue entre as ações prioritárias da Prefeitura de Santana. Com mais de 47 mil doses recebidas de vacinas contra a Covid-19, o município já aplicou 98,5% do total de imunizantes disponibilizados aos grupos prioritários. A vacinação está avançada e seguindo todos os protocolos do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra o coronavírus.

Até esta quinta-feira, 24 de junho, o relatório emitido pelo setor de Processamento de Dados da Vigilância em Saúde, informa que, das 47.415 mil doses recebidas de vacina contra a Covid-19, 47.003 mil já foram aplicadas em munícipes, sendo 35.213 da primeira dose (75,1%) e 11.790 mil que já completaram a imunização com a segunda dose (24,9%).

Atualmente, o município vacina contra a Covid-19 a população com 38 anos ou mais, pessoas acima de 18 anos com comorbidade comprovada, além de grávidas e puérperas com comorbidade, a partir de 18 anos. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose, tanto de AstraZeneca quanto de Coronavac, devem procurar os pontos de vacinação para fazer o reforço, garantindo a eficácia contra a Covid-19.

A secretária municipal de Saúde, Ithiara Madureira, lembra que além da imunização, outras ações realizadas pela prefeitura ajudam a conter o avanço da doença, como a fiscalização para o cumprimento das medidas de prevenção em locais públicos e portos do município. Mesmo com a vacinação, a população ainda deve manter os cuidados sanitários para evitar a propagação do vírus. “Como o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social, evitando ao máximo as aglomerações”, reforça a secretária de Saúde.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 24 de junho de 2021