Santana inicia campanha de segunda dose da vacina contra a Dengue

11 de julho de 2024

A partir da próxima segunda-feira, 15 de julho, o município de Santana dará início à segunda fase da campanha de vacinação contra a Dengue. Com a oferta da segunda dose do imunizante, a cidade reforça seu compromisso com a saúde pública e a prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
A vacina contra a Dengue, que requer um esquema de duas doses, com um intervalo mínimo de três meses entre a primeira e a segunda aplicação, estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Policlínicas urbanas. Os horários de atendimento serão das 08h às 19h nas Policlínicas e das 08h às 17h nas UBSs, visando oferecer o máximo de acesso à população.
Para receber a segunda dose da vacina, é necessário apresentar documento de identidade e a caderneta de vacinação onde conste o registro da primeira dose. É importante ressaltar que, caso tenha ocorrido diagnóstico de Dengue nos últimos 90 dias, a aplicação da segunda dose deve ser adiada por mais 30 dias, garantindo a eficácia da imunização.
A vacinação é uma medida fundamental para reduzir os casos da doença, que pode apresentar sintomas graves e levar a complicações em alguns casos.
Portanto, a população de Santana é encorajada a comparecer aos locais de vacinação, garantindo assim a proteção individual e coletiva contra a Dengue. A participação de todos é essencial para o sucesso dessa iniciativa de saúde pública.
Ívina Oliveira

Última modificação: 12 de julho de 2024