A Prefeitura de Santana esteve presente, na quinta-feira, 25, nas comunidades de Santa Maria do Igarapé do Lago e São Raimundo do Maruanum para dar início às atividades do Programa “Santana Agro”, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura.
Para inaugurar o programa, foram realizadas inscrições para o curso de manutenção de motor de rabeta, motosserra e roçadeira dentro das comunidades, e também foi entregue a carteira de agricultor santanense.
O “Santana Agro” planeja alcançar diversas localidades da zona rural do município. A primeira a ser contemplada foi Santa Maria do Igarapé do Lago, mas nos próximos dias as ações estarão presentes em 5 Chagas, São Raimundo do Maruanum, Ilha de Santana, Limão II e outras.
Além das inscrições, foi iniciada a mecanização agrícola, beneficiando 15 famílias de Santa Maria do Igarapé do Lago. A ação envolve o preparo do solo para o plantio, acelerando o processo, conforme explicou o agricultor Lucas Palheta.
“Este trabalho feito de forma manual levaria cerca de 1 mês e custaria muito dinheiro. Graças ao prefeito Bala Rocha, o processo será realizado em apenas algumas horas, facilitando muito a nossa vida. Só temos a agradecer, pois nunca havia chegado uma ação desta forma em nossa comunidade”, comentou Lucas.
Lucas Mota
Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Santana
Last modified: 29 de janeiro de 2024