‘Reconhecimento Educa Santana’: valorizando os resultados da Alfabetização do ano de 2023

27 de junho de 2024

Na noite do dia 26 de junho, quarta-feira, ocorreu o evento “Reconhecimento Educa Santana”. A programação teve como finalidade reconhecer o mérito das escolas, coordenadores pedagógicos e professores do 1° e 2° ano do ensino fundamental que contribuíram para a melhoria da qualidade da alfabetização no município de Santana no ano de 2023.

A solenidade também contou com apresentações artísticas da aluna Miriã Silva, estudante do 1° ano, e Kathleen Alves, aluna do 2° ano.

“Educa Santana é uma política voltada para a formação, acompanhamento e avaliação, em que se avalia para conhecer o perfil do estudante, que forma com base nas estratégias de ensino e acompanha para ver essas estratégias acontecerem em sala de aula,” afirmou Silvia Quadros, articuladora do Programa Educar Pra Valer.

O objetivo é garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública até o fim do segundo ano do ensino fundamental. Aprender é algo natural para a criança; logo, com as estratégias adequadas, o aluno se alfabetizará no tempo certo.

“No resultado de 2023, o município cresceu 40 pontos, fruto do trabalho da secretaria, dos seus técnicos e, principalmente, das escolas que reconheceram e seguiram novas estratégias e aprimoraram as que já estavam sendo utilizadas para que Santana crescesse em qualidade de ensino”, finalizou Silvia Quadros.

Última modificação: 27 de junho de 2024