Rapel movimenta Ponte do Matapi no ‘Santana Verão’ 2024

23 de julho de 2024

Banhistas e visitantes que estiveram no Rio Matapi, na ponte que dá acesso ao município de Mazagão, puderam participar de uma modalidade ainda pouco difundida, o rapel. De maneira gratuita, a programação do Santana Verão 2024 possibilitou que os interessados experimentassem a aventura.

Uma extensa programação vem ocorrendo desde o início do mês em balneários do município, com atividades esportivas, culturais e de lazer. Na Ilha de Santana, foram realizados torneios de futebol de campo, vôlei de praia, futevôlei e futebol de areia. No rapel, mais de 50 pessoas tiveram a oportunidade de descer 30 metros.

“Sem dúvidas, essa é uma oportunidade única. Às vezes desconhecemos nossa própria coragem, e aqui, tive a felicidade de poder fazer uma descida de rapel. Precisa ter coragem, e fiquei muito feliz”, disse Iago Soares.

A descida em rapel, ofertada pela Prefeitura Municipal em parceria com uma empresa especializada, seguiu todas as normas de segurança. Os participantes tiveram que estar com a vestimenta correta e tênis para realizar a atividade. A organização estima que mais de 70 pessoas tenham participado do evento.

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana