Quarta limpeza no Canal do Paraíso em Santana recebe reforço de novas máquinas, adquiridas pela Codevasf

26 de novembro de 2021

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), coordenou uma ação mais intensa no canal localizado na Rua Margarida, ou Canal do Paraíso, como popularmente é conhecido. Os colaboradores contaram com o reforço de novas máquinas, como caçambas, caminhões, tratores pás-carregadeiras, retroescavadeiras e escavadeira hidráulica para realizar os trabalhos.

As máquinas foram adquiridas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), uma empresa pública brasileira, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, com sede no Amapá, sob a articulação do senador Davi Alcolumbre.

Entre os serviços realizados na limpeza do Canal do Paraíso, estão capinação, destocamento, escavação e remoção de resíduos, com o objetivo de permitir o livre escoamento das águas pluviais ao longo de suas calhas.

Esta é a quarta vez que o Canal do Paraíso recebe a intervenção da Semop neste ano, 3 delas em alguns pontos específicos, mas nesta quarta limpeza será realizada em toda a sua extensão.

A semop segue um cronograma com novas intervenções para acontecer até dezembro, prevendo o período da chegada das chuvas.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 26 de novembro de 2021