Prova de conhecimentos específicos para Conselheiro Tutelar de Santana aconteceu neste domingo (16)

17 de julho de 2023

Arquivo Prefeitura de Santana.

Processo de escolha conta com 31 candidatos inscritos aptos a realizar a prova

Neste domingo, 16 de Julho, foi aplicada a prova de conhecimentos específicos do processo para o cargo de Conselheiro Tutelar de Santana. O edital para escolha unificada prevê a seleção de cinco novos conselheiros e cinco novos suplentes para o mandato do quadriênio de 2024-2028.

O certame está sendo organizado e idealizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio assíduo da Prefeitura Municipal de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

A Comissão Eleitoral do processo, designada pelo CMDCA, aplicou a prova nesta manhã de domingo, 16, no auditório da Promotoria de Justiça de Santana, sendo fiscalizada pelo Ministério Público (MP).

Arquivo Prefeitura de Santana.

A seleção conta com 31 candidatos inscritos, todos aptos a realizar o teste de conhecimento com caráter eliminatório. A prova consiste em 50 questões, sendo 10 de português, 25 sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, e 15 sobre a Lei municipal 1459/2023. Para ser aprovado, o candidato terá que alcançar pelo menos 60% da pontuação total da prova, não podendo zerar em nenhuma matéria.

Os candidatos aprovados neste teste concorrerão ao sufrágio que elegerá os cinco conselheiros mais votados e os cinco suplentes para assumirem o cargo no quadriênio 2024/2028.

No dia 22 de agosto, inicia a propaganda eleitoral do pleito, e a próxima etapa será a eleição, marcada para dia 01 de outubro, primeiro domingo do mês.

Jade Davis | Assessora de Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 18 de julho de 2023