Prefeitura visita produtores que vão vender pescado abaixo do preço na Semana Santa

26 de março de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura (SEMDES), visitou durante esta última semana os produtores que vão ofertar pescado para o projeto “Peixe para Todos”. Os fornecedores são todos do município, tanto da zona rural quanto da urbana, e garantem preços baixos nesta Semana Santa.

O chefe do departamento de aquicultura e pesca da SEMDES, Yago Esteves, destacou que o relacionamento e o diálogo com esses produtores ocorrem continuamente durante todo o ano.

Acervo Prefeitura de Santana.

“Através da CODEVASF no ano passado, conseguimos fornecer ração para o pescado, e estamos sempre acompanhando esses produtores, além de qualquer pessoa que entre em contato conosco, pois nosso objetivo é desenvolver o empreendedorismo em Santana em todas as áreas possíveis”, afirmou Yago.

“Estamos realizando essas vendas com base em uma tabela de preços. Assim, podemos oferecer de forma justa tanto para o consumidor quanto para quem empreende”, disse Naldo Rocha, empreendedor do setor de pescado na cidade, que já participou de algumas edições do “Peixe para Todos”, ressaltando que é sempre uma ótima oportunidade para impulsionar o mercado.

Confira os preços dos peixes que serão comercializados nos dias 27, 28 e 29:

Peixe vivo:

• Tambacu – R$ 16,00