Prefeitura de Santana visita as comunidades de Cinco Chagas e Cachoeirinha dando continuidade ao projeto ‘Santana Agro’

21 de fevereiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Lucas Mota.

A Prefeitura de Santana deu continuidade aos cursos realizados dentro das comunidades rurais nesta quarta-feira, 21. Desta vez, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura (SEMDES) esteve presente em Cinco Chagas e Cachoeirinha, na Ilha de Santana.

Em Cinco Chagas, os agricultores locais estão participando do curso Trabalhador na Piscicultura, enquanto em Cachoeirinha, os instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) estão ministrando oficina de Elaboração de produtos à base do pescado.

Flávio Lemos, agricultor da localidade de Cinco Chagas, destaca como a capacitação pode desenvolver seus trabalhos e garantir uma renda extra.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Lucas Mota.

“Este curso está me ajudando bastante; nossa comunidade já possui uma boa estrutura para a piscicultura, e em breve pretendo ser um grande produtor de peixes”, comentou o agricultor.

Na ocasião, em Cachoeirinha, estiveram presentes o gerente técnico do SENAR, Valdinei Gomes, e sua equipe, que parabenizaram a Prefeitura de Santana pelo projeto ‘Santana Agro’.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Lucas Mota.

“Esta parceria é extremamente importante para conseguirmos alcançar localidades que nunca tiveram acesso, viabilizando o contato com a comunidade, já que nosso foco é treinar o produtor na ponta”, afirmou Valdinei.

Lucas Mota

Assessor de Comunicação