Prefeitura de Santana recebe visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré

19 de setembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A manhã desta segunda-feira, 18, começou repleta de devoção e renovação da fé com a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, seguida da celebração da santa missa no saguão de entrada da Prefeitura de Santana.

A passagem da santa faz parte da agenda de peregrinações que antecedem o Círio de Nazaré 2023, momento em que a igreja católica se organiza e prepara a visita da imagem por várias instituições do município.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A tradicional peregrinação iniciou pela Prefeitura de Santana nesta segunda-feira e segue até o dia 06/10. No total, 32 entidades receberão a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, entre elas, escolas, hospitais, abrigos e órgãos da segurança pública.

O prefeito Sebastião Bala Rocha agradeceu a ilustre visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré e enfatizou a necessidade de humanizar o trabalho realizado na gestão:

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Tudo o que a gente faz na prefeitura, na gestão tem que ser feito com carinho, respeito, amor e bondade, para que a gente possa cada vez mais melhorar não só a cidade ou a vida das pessoas do ponto de vista das políticas públicas, mas também humanizar a cidade e a gestão”, pontuou o prefeito.

Este ano, a celebração foi conduzida pelo Pe. Paulo, que em sua homília, enfatizou a manifestação da fé através do perdão e atitudes caridosas uns com os outros. Paulo relembrou o feminicídio da indígena Maria Clara em Oiapoque e de casos recentes de suicídio ocorridos no Amapá.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Nós precisamos aprender a perdoar e pedir perdão pelas nossas omissões, pelo nosso comodismo, indiferença e acabar com essa realidade em que o mal é banalizado”, afirmou Pe. Paulo.

Círio de Nazaré 2023

O Círio acontece anualmente desde 1793 e representa a maior manifestação religiosa da igreja católica, marcada por procissões em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. Em Santana, o Círio será celebrado no dia 15/10, sob o tema “Maria, cheia de graça, missionária da vida e da fé”.

Luana Silveira

Última modificação: 19 de setembro de 2023