Prefeitura de Santana realizou entrega de Motores de Rabeta

24 de abril de 2023

Durante o final de semana, no sábado, na Ilha de Santana, e no Domingo, no Igarapé do Lago, a Prefeitura realizou a entrega de motores de rabetas para as pessoas selecionadas através de processo seletivo.

Os motores são provenientes de emenda do senador Davi Alcolumbre, e ao todo serão entregues 390 para 22 comunidades diferentes, sendo 278 rabetas para a Ilha de Santana e 118 para o Igarapé do Lago.

Imagem: acervo PMS.

“A nossa ideia é que essas pessoas consigam melhorar suas condições de vida, aumentar sua renda e facilitar o acesso à saúde e educação”, afirmou o Prefeito Bala Rocha.

Na região da Ilha de Santana as comunidades contempladas foram:

Ilha de Santana (97), Cachoeirinha (27), Elesbão (22), Delta do Matapi (10), Matapi Mirim (17), Igarapé da Fortaleza (14), Área Portuária (04), Cinco Chagas (15), Alto do Pirativa (14), São Raimundo do Pirativa (03), Pirativa (02), Anauerapucu (22), Rio Anauerapucu (25).

Imagem: acervo PMS.

E na região do Igarapé do Lago, foram:

Conceição do Maruanum (21), São Raimundo do Maruanum (08), Simião do Maruanum (04), São Pedro (01), Igarapé do Lago (38), Piaçaca III (23) e Vila Nova (15), Três Irmãos(02), Cafezal (06).

Imagem: acervo PMS.

“Esse equipamento vai facilitar desenvolver a mobilidade rural ribeirinha, isso é extraordinário, pois só quem vive sabe como faz diferença no cotidiano dessas pessoas”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Dra. Kátia Lima.

Ascom/Prefeitura Municipal de Santana

Última modificação: 24 de abril de 2023