Nesta quinta-feira, 28, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, esteve dialogando com a comunidade escolar da E.M.E.B. Nossa Senhora dos Navegantes, localizada na Comunidade do Ambrósio e que atualmente atende cerca de 544 alunos e está há 22 anos sem passar por reforma em sua estrutura física.
Na comunidade, foram realizadas tratativas sobre a reforma a ser feita na escola, buscando ampliar as salas de aulas e resolver as demais necessidades estruturais encontradas, como a construção de um novo muro, melhorias na rede elétrica e em toda a infraestrutura escolar. Durante a assembleia, os pais dos alunos fizeram diversas reivindicações acerca das aulas e das condições atuais na qual a escola se encontra.
No encontro, o secretário municipal de Educação, Amarildo do Amaral, ressaltou que é necessário preservar e cuidar da escola, tanto nas questões pedagógicas, quanto nas questões estruturais, tendo projetos de melhoria para toda a rede física escolar do município de Santana.
“O lugar de toda criança é na escola, e em conjunto com a família, o poder público deve zelar pela manutenção da educação. Nós estamos trabalhando para que possamos ampliar as salas de aula da escola, fazendo reforma para atender a demanda da comunidade, ofertando um espaço mais limpo, sadio e melhor para os alunos, professores e todos os servidores”, afirmou Amarilson.
A comunidade se mostrou satisfeita em ser ouvida e atendida pela Secretaria Municipal de Educação e está ansiosa para o retorno totalmente presencial das aulas, melhorando o desempenho dos alunos.
Renata Rodrigues
Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação
Last modified: 28 de abril de 2022