Prefeitura de Santana realiza reunião com gestores escolares sobre programas federais

26 de maio de 2023

A Prefeitura de Santana reuniu na última segunda-feira, 22, os gestores das escolas e creches municipais para dialogar a respeito dos Programas Federais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, nas unidades escolares de Santana tanto da zona urbana quanto da zona rural.
Dentre os programas abordados estão o PDDE Interativo, Tempo de Aprender, Programa Primeira Infância, Programa Saúde na Escola, Formação Educasus (Proadi-sus), Programa Educação e família, Programa Lavagem de mãos, Programa Busca Ativa Escolar e Conselho Escolar.

Imagem: acervo PMS.

Os gestores foram orientados quanto à importância de executar os programas de maneira correta, beneficiando os alunos e consequentemente, captando mais recursos para investir na melhora da educação municipal.
Os programas educacionais são desenvolvidos com o objetivo de facilitar o processo de aprendizagem, proporcionar mais acesso à educação e gerar mais compreensão acerca de temas sociais e de conscientização.
Renata Rodrigues
Secretaria Municipal de Educação