Prefeitura de Santana realiza blitz educativa para divulgar ações do mês da mulher

5 de março de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A Prefeitura de Santana realizou nesta terça-feira, (5), uma blitz educativa para anunciar as ações que serão desenvolvidas no mês da mulher. A atividade ocorreu na Avenida Santana, região central do município.

A campanha recebe o nome de “Momento com Elas: Eu Empreendo com Você” e tem como objetivo proporcionar oportunidade de conhecimento, lazer, informações, atendimentos médicos e psicossociais, manutenção da saúde, empreendedorismo, embelezamento, entretenimentos para as crianças, fazedores da cultura, atendimento social, acesso a documentos, além de aprendizado e outros serviços gratuitos às mulheres santanenses. As ações também vão ocorrer nos distritos de Santana.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A realização é da Prefeitura Municipal e conta com o apoio do Governo do Amapá, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Ministério Público do Amapá (MPE), Polícia Científica do Amapá (PCA), Rede de Atendimento à Mulher (RAM), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), CDL Santana, Igreja Assembleia de Deus Santana (IADSAN), Cartório Oliveira, Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Santana.

A Secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Santana (SPPMS), Léa Soryana, reforça o convite para que as mulheres participem de todas as programações.

Secretária Léa Soryana. Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Fique atenta nas redes sociais da prefeitura, nós vamos ter várias ações ao longo do mês, com palestras, momentos de lazer, autocuidado, manutenção da saúde, e outros, tudo gratuito. Participem!”, enfatiza a secretária.

Confira a programação completa:

RAM’S vai à escola
Demonstração de como a Rede de Atendimento à Mulher (RAM´S) funciona de forma integrada para atender mulheres vítimas de violência
Data: Quarta-feira, 06/03
Local: Escola Municipal Pe. Ângelo Biraghi

Roda de Conversa
Evento terá participação da Delegacia da Mulher, Juizado da Mulher, Polícia Militar, Promotoria da Mulher, Coordenadoria da Mulher, CAMUF e Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Santana (SPPMS)
Hora: 10h30
Local: Rua General Médici, 759, Paraíso

Grande dia do “Momento com Elas: Eu Empreendo com Você!”
Data: Sexta-feira, 08/03 – atividades acontecem de manhã e à tarde
Local: Templo Central da Assembleia de Deus
Endereço: Rua Salvador Diniz, Centro

Hora: 8h30
Palestras motivacionais com a participação das usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)
Tema: “Floresça como Girassol! Busque e ache luz”
Ministrante: Sara Guilherme

Hora: 16h
Palestras motivacionais com a participação das colaboradoras da Prefeitura Municipal de Santana
Tema: “Alta Performance no Universo Feminino”
Ministrante: Ruimarisa Lámpsi

Palestra “Cuidar de quem cuida e como facilitar o fluxograma na RAMS”
Hora: 15h
Local: Auditório da Escola Municipal Pe. Ângelo Biraghi
Endereço: Rua General Médici, 759, Paraíso
ministrantee: Vanessa Chagas

Ação CAMUF: Por Todas Elas!
Hora: 10h
Local: Avenida Castelo Branco. Referência: Atrás da Polícia Militar (PM)

“Ação Social Mulher – Momento com Elas: Eu Empreendo com Você!”
Hora: 8h30 às 12h
Local: Escola Municipal Pe. Ângelo Biraghi
Endereço: Rua Salvador Diniz, Centro

Programação é um dos pontos altos da agenda do mês de março e contará com atendimentos jurídicos, sociais e educacionais. A manhã será produtiva e terá palestras direcionadas às mulheres cujos filhos são autistas, e para diversos servidores da Prefeitura de Santana.
Palestrantes: Sâmia Waldeck e Cristina Barbosa

Oficina de Redes Sociais para Empreender
Local: SEBRAE Santana
Endereço: Avenida Rui Barbosa, Centro