Prefeitura de Santana realiza ação para divulgar o Serviço de Acolhimento Familiar

6 de setembro de 2024

Na sexta-feira, 30 de agosto, a Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu uma ação de divulgação do Serviço de Acolhimento Familiar no Acquaville Tucunaré. O evento, realizado em parceria com a empresa Casa & Terra, teve como principal objetivo ampliar o conhecimento da população sobre essa importante política pública voltada para o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, ainda pouco conhecida no município.

Durante a ação, a equipe da Secretaria percorreu o bairro com o apoio de empresários locais e da comunidade. Para sensibilizar os moradores, foram distribuídas medalhas com a mensagem: “Eu digo SIM ao Acolhimento Familiar”.

A iniciativa busca incentivar a participação no serviço, que oferece um lar temporário e seguro para menores em situação de risco. “Acolher é um ato de amor”, ressalta a campanha.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 6 de setembro de 2024