Prefeitura de Santana reabre Academia da Saúde do bairro Paraíso nesta terça-feira, 07

6 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SEMSA, reabre nesta terça-feira, 07 de dezembro, às 9h, o polo Paraíso do Programa Academia da Saúde para a retomada das atividades. A unidade visa a realização de atividades de promoção à saúde, com atendimentos e atividades físicas voltadas à comunidade. O retorno ocorrerá de forma gradativa, seguindo as orientações e os protocolos de prevenção contra a Covid-19.

A unidade está localizada na avenida Castelo Branco, ao lado da Praça do Paraíso e foi revitalizada para voltar às atividades presenciais, recebeu pintura, reparos hidráulicos e elétricos e nova ambientação no entorno. A unidade contará com o apoio do Núcleo Ampliado em Saúde da Família (NASF) e do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

“Estamos retomando de maneira gradativa, com nossos profissionais imunizados, o que também proporciona mais segurança às atividades. Porém, é importante ressaltar que em todos atendimentos presenciais, o uso de máscara e o respeito ao distanciamento são importantes, bem como a vacinação de todos os alunos e pacientes que buscarão pelos serviços”, ressalta a secretária de Saúde, Ithiara Madureira.

A programação de reabertura da unidade contará com a oferta de serviços de saúde, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite A e B, vacinação contra sarampo, influenza e covid-19, avaliação nutricional, palestra educativa e aulão de ritmos.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 6 de dezembro de 2021