Prefeitura de Santana promoverá Dia ‘D’ de vacinação contra a Poliomielite

3 de junho de 2024

A Prefeitura de Santana está promovendo a campanha de vacinação contra a Poliomielite como parte do calendário nacional, que começou em 27 de maio e irá até 14 de junho. O objetivo é imunizar o maior número possível de crianças.

O Dia D de mobilização está marcado para ocorrer em 8 de junho, das 08h às 13h, na Unidade Básica de Saúde Igarapé da Fortaleza. Além da vacinação, haverá atendimento médico e odontológico, coleta de PCCU, curativos, verificação de peso para o programa Bolsa Família, dispensação de medicamentos e um espaço especial para a diversão dos pequenos.

As outras Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas do município também estarão abertas para imunização (apenas para vacinação) e recebimento dos moradores de Santana.

O objetivo dessa estratégia é garantir que todas as pessoas tenham acesso às doses do calendário nacional. No Dia D, a vacina contra a Poliomielite estará disponível, sendo o foco as crianças com menos de 5 anos de idade.

É importante que os pais levem a caderneta dos filhos para que os profissionais de saúde possam verificar e atualizar as doses necessárias. A vacina é a forma mais eficaz de prevenir doenças e proteger o público infantil. Não deixe de participar da mobilização e contribua para a construção de uma cidade mais saudável para todos.

Ivina Oliveira
Assessoria de comunicação