Prefeitura de Santana promove palestra sobre autocuidado para a Rede de Atendimento à Mulher (RAM’s)

18 de março de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Nesta sexta-feira, 15, a Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Santana (SPPMS) e demais pastas da administração municipal, promoveu uma palestra sobre autocuidado, tendo como público-alvo as pessoas que atuam no enfrentamento e combate à violência contra as mulheres. Além disso, também foi abordado o tema fluxograma das RAM’s, para dar celeridade no atendimento às mulheres em situação de violência.

A palestra foi mediada por Vanessa Araújo das Chagas, bacharel em Direito e servidora do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), que proporcionou uma reflexão profunda sobre o cuidar de si com leveza e afeto.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Recebi o convite para estar aqui hoje, em um dos eventos da Prefeitura de Santana, em comemoração ao mês da mulher, para falar sobre autocuidado para as pessoas que trabalham nessa rede de atendimento às mulheres”, afirmou.

O evento ocorreu no auditório da Escola Municipal Pe. Ângelo Biraghi e integra o calendário de atividades do Dia Internacional da Mulher, celebrado pela Prefeitura Municipal, com o apoio de diversas instituições.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Léa Soryana, Secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Santana (SPPMS), aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que colaboraram para a realização do evento.

“Nós estamos realizando mais uma ação no mês da mulher, e eu gostaria de agradecer ao prefeito Bala Rocha, à vice-prefeita Isabel e à ativista Ester de Paula por este momento grandioso, de muito conhecimento”, declarou a titular da pasta.

O calendário de atividades em celebração ao mês da mulher continua, confira a lista completa:

Outras programações

• Ação “CAMUF por todas elas”

Local: Avenida Santana

Referência: Atrás da Polícia Militar (PM)

• Ação Social “Momento com Elas: Eu Empreendo com Você”

Hora: 8h30 às 12h
Local: Escola Municipal Pe. Ângelo Biraghi
Palestrantes: Sâmia Waldeck e Cristina Barbosa

• Oficina de Redes Sociais para Empreender

Local: SEBRAE Santana
Endereço: Avenida Rui Barbosa, Centro