Prefeitura de Santana promove palestra sobre acesso a linhas de crédito para empreendedores

18 de janeiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Lucas Mota.

Nesta quinta-feira, 18, a Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura (SEMDES), realizou uma palestra na Sala do Empreendedor Santanense, com o objetivo de informar os empreendedores locais sobre o acesso a linhas de crédito como meio de impulsionar o desenvolvimento de seus negócios.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Katiane Pereira, destacou que essa é uma das primeiras agendas da recém-inaugurada Sala do Empreendedor, que terá um calendário de ações ao longo de 2024.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Lucas Mota.

“Assim como em 2023, estamos empenhados em criar um ambiente propício para a abertura de empresas de todos os portes no município. Este é o nosso objetivo para 2024: transformar Santana em uma cidade empreendedora”, informou a secretária.

A palestra contou com a participação de representantes de diversos ramos de negócios da cidade, incluindo comércio de roupas, serviços de beleza, de alimentação e educação. O evento foi conduzido pelo presidente da Agência de Fomentos do Amapá (AFAP), Eduardo Braz, que explicou como os empreendedores podem acessar os serviços.

“Nosso principal objetivo é estabelecer um diálogo com o empreendedor, compreender o que ele necessita e o que pode fazer, e assim, estar próximo dessas pessoas para promover o desenvolvimento econômico de toda a cidade”, afirmou Eduardo.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Lucas Mota.

Inaugurada em parceria com o Sebrae Amapá no fim de novembro de 2023, a Sala do Empreendedor Santanense está localizada na Avenida Castelo Branco, nº 805, no Centro da cidade, e tem como principal propósito desburocratizar e facilitar o acesso do empreendedor às tratativas de regularização da empresa.

Lucas Mota
Assessoria de comunicação