Prefeitura de Santana promove o tradicional “Arraiá da Melhor Idade”

26 de junho de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A quadra do Centro do Idoso foi o palco do animado e tradicional “Arraiá da Melhor Idade”, promovido pela prefeitura de Santana em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento, realizado na última sexta-feira, dia 23, reuniu idosos de diferentes bairros do município, proporcionando momentos de alegria, confraternização e resgate das tradições juninas.

Com uma decoração típica, repleta de bandeirinhas coloridas e uma fogueira cenográfica, o espaço foi transformado em um verdadeiro arraial. O clima festivo contagiou os familiares, que chegaram vestidos com trajes caipiras e prontos para aproveitar a festança que teve início às 15h.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A iniciativa contou com uma programação diversificada, garantindo entretenimento para todos os presentes. Houve apresentação da quadrilha formada pelo grupo da terceira idade, que ensaiou durante semanas para brilhar no evento.

Os idosos mostraram toda a sua animação, dando show no compasso das músicas tradicionais embaladas pela Banda Reinaldo Leão e Cia, e encantando o público com suas coreografias. Além das danças juninas, o “Arraiá” também ofereceu uma variedade de comidas típicas, como vatapá, risoto, mingau de milho, pipoca, entre outros quitutes que fizeram parte do cardápio.

Como um equipamento municipal voltado para a terceira idade, a unidade desempenhou um papel fundamental na organização do evento, oferecendo diversas atividades e serviços que visam o bem-estar e a promoção da qualidade de vida dos participantes.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

O “Arraiá da Melhor Idade” foi apenas uma das muitas iniciativas realizadas pelo município que busca promover a integração social e o fortalecimento dos laços comunitários.

A diretora do Centro do Idoso, Leila Ferreira, destacou a importância de valorizar e respeitar a experiência e a vivacidade da pessoa idosa. “Nossos idosos são tesouros vivos de sabedoria e histórias de vida. Eventos, como o Arraiá, têm como objetivo celebrar a sua importância e proporcionar momentos de alegria e interação social. A Prefeitura de Santana tem sido uma grande parceira nessa missão”, enfatizou.

Jade Davis | Assessoria de Comunicação/Semasc

Última modificação: 26 de junho de 2023