Prefeitura de Santana promove ação integrada na comunidade do Igarapé do Lago

24 de outubro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

Reforçando a promoção da saúde e qualidade de vida da população da zona rural, a Prefeitura de Santana, por meio das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, realizou uma ampla ação na comunidade do Igarapé do Lago.

Durante todo o mês de outubro, estão ocorrendo ações importantes em todo o município. A cooperação entre as secretarias municipais está levando diversas atividades para localidades mais distantes. A mais recente ocorreu no sábado, dia 21, na comunidade do Igarapé do Lago, localizada a cerca de 100 km da cidade, com a realização de atendimentos na unidade de saúde e na sede de festas local. Os moradores abraçaram a causa e compareceram em peso.

Acervo Prefeitura de Santana.

Em homenagem ao “Outubro Rosa”, foram oferecidos serviços como atendimentos médicos e odontológicos, exames laboratoriais, verificação da pressão arterial, testes rápidos, atualização da caderneta vacinal, dispensação de medicamentos, consulta de enfermagem, entre outros. E para comemorar também o mês das crianças, uma grande estrutura foi montada para receber os pequenos, com atividades recreativas, cadastramento no Bolsa Família, busca ativa escolar, brincadeiras e atividades lúdicas, além de distribuição de lanches e brinquedos.

Acervo Prefeitura de Santana.

A Secretária de Saúde, Ithiara Madureira, que esteve presente no local, aproveitou o momento para enfatizar a importância de levar atendimento e lazer às áreas mais remotas do município. “Essa ação surgiu da necessidade de ampliar a cobertura de atenção básica nas comunidades rurais e ribeirinhas. Junto com meus parceiros, pudemos proporcionar um dia inesquecível para crianças, jovens e adultos.”

Acervo Prefeitura de Santana.

Anna Lorena, que mora no Igarapé do Lago desde que nasceu, comemorou a presença da equipe. “Realmente, foi uma ação muito importante para todos que moram aqui e nas comunidades vizinhas. Beneficiou várias famílias com diversos serviços de saúde, além de proporcionar um dia especial para nossas crianças. Meus filhos ganharam presentes no Dia das Crianças que eu não pude dar. Todos estamos felizes e realizados”, finalizou.

A parceria entre as secretarias tem sido a filosofia da gestão do Prefeito Bala Rocha, que trabalha com o único objetivo de promover qualidade de vida para a população santanense.

Eliane Vidal

Última modificação: 24 de outubro de 2023