Prefeitura de Santana participa de reunião de alinhamento do Governo do Estado sobre estiagem

22 de novembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Lucas Mota.

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura (SEMDES), esteve presente nesta terça-feira, 21, em uma reunião de alinhamento para conhecer o plano de trabalho do Governo visando minimizar os impactos da estiagem.

“As plantações dos agricultores familiares estão sendo severamente afetadas por este período. Acreditamos que somente poderemos superar essa situação através de ações conjuntas entre os municípios e com o apoio do Governo do Estado”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Dra. Katiane Pereira.

Na ocasião, estiveram presentes representantes da Defesa Civil do Estado e de Santana, Corpo de Bombeiros, além de diversas prefeituras da nossa região.

Há uma semana, Santana decretou situação de emergência devido à intensa seca que tem provocado queimadas, redução do nível dos rios e escassez de água tratada e alimentos, afetando especialmente as famílias que dependem da agricultura e pesca.

Lucas Mota

Prefeitura de Santana/SEMDES