A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Semduh, participou no último sábado (28) da Assembleia Geral Convocatória de Regularização Fundiária, no bairro Fé em Deus.
O bairro Fé em Deus que até então era considerado loteamento surgiu no ano de 2006 e hoje conta com aproximadamente 300 famílias residindo no local.
A regularização consiste em propiciar aos moradores os títulos de propriedade dos locais onde moram. Durante Assembleia Convocatória, os moradores puderam tirar dúvidas e dar sugestão de como melhorar o bairro.
O secretário Helder de Lima destacou a questão da água servida, que em outras palavras trata-se de toda a água proveniente do chamado esgoto doméstico ou comercial, resultante do uso dos lavatórios, tanques, banheiras, máquinas de lavar roupas, pias de cozinha, lavagem de veículos, entre outras.
“Quando se cria um bairro é de fundamental importância que os moradores tenham essa consciência de não jogar este tipo de água diretamente nas ruas. Isso evita doenças, mau cheiro e claro ; cidade organizada”, disse.
Outro ponto levantado foi quanto ao IPTU, o secretário esclareceu que haverá um estudo para regularizar a documentação. Na oportunidade o secretário entregou a Lei dos Bairros para os representantes do bairro.
“Primeira vez que eu estou vendo este tipo de participação direta da gestão e bairro. Fico feliz em saber que estamos sendo ouvidos”, destacou Laune Silva, moradora do bairro.
Solicitação
Durante a Assembleia, os moradores também solicitaram linha de transporte coletivo e iluminação pública em LEDs.
Estiveram presentes o subsecretário da Semduh, João Carlos, vereador Adelson, Presidente da Associação Márcio Batista e vice-presidente Sebastião dos Santos, além da comunidade.
Keila Góes | Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santana.
Last modified: 31 de janeiro de 2023