Prefeitura de Santana limpa bueiros e reforça bocas de lobo da cidade

11 de maio de 2022

A Prefeitura de Santana começa mais uma semana de serviços a todo vapor com ações de limpeza de bueiros e reforço das tampas de concreto danificadas de bocas de lobo da cidade.

As ações da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), estão sendo intensificadas neste período chuvoso, com o objetivo de minimizar os problemas de entupimento dos bueiros. Os serviços de limpeza, desentupimento e troca de tampas das bocas de lobo, vão prosseguir durante toda esta semana.

Em períodos de chuva, a presença de resíduos, entulhos ou qualquer outro objeto nas bocas de lobo, ramais e galerias contribui para os acúmulos de água em via pública. Para minimizar essas ocorrências, a Prefeitura realiza periodicamente a limpeza e desobstrução dos bueiros, garantindo o escoamento da água.

As ações da Semop são sempre intensificadas no período chuvoso, com o objetivo de minimizar também os problemas de entupimento dos bueiros

O secretário da Semop, Anderson Almeida, comentou que a manutenção das bocas de lobo e limpeza dos bueiros são algumas das diversas ações desenvolvidas para o bem estar dos santanenses: “Além de pavimentações das vias, limpezas dos canais, desobstrução do passeio público, a manutenção das bocas de lobo e limpeza dos bueiros, são algumas das ações que executamos para a segurança e bem estar dos moradores de Santana. Os trabalhos não param”, ressaltou o secretário.

Reforço e Segurança

As tampas que eram antigas e estavam frágeis, foram substituídas por outras de concreto, mais reforçadas e seguras. O grande número de entulhos que acumulavam nesses lugares desprotegidos, faziam com que a água não fosse drenada.

Contribuição da População

As ações de limpeza da Prefeitura de Santana dependem da contribuição da população, para o descarte do lixo de forma correta. Além de galhos e folhas retidas em bocas de lobos e bueiros, materiais de construção, garrafas pets, pedaços de madeira, sacolas plásticas, pneus também são encontrados nesses lugares, prejudicando o escoamento da água.

Anselmo Wanzeller

Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos