Prefeitura de Santana já instalou mais de 300 pontos de luz de LED e segue com manutenção das luminárias tradicionais pela cidade

2 de dezembro de 2021

Até o momento a Prefeitura de Santana (PMS), através da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), já efetuou a instalação de mais de 300 pontos de luz de LED na área urbana e rural da cidade. A remodelação consiste na substituição das antigas lâmpadas de sódio por luminárias de LED, tecnologia que garante melhor iluminação e menos consumo de energia.

Este ano já foram trocadas para luminárias de LED a Av. Princesa Izabel, Av. Santana e a Rua Euclides Rodrigues. Também algumas ruas dos bairros Fonte Nova, Vila Amazonas e Área Comercial, além da Praça de Alimentação, Arena da Hospitalidade e área próximo ao hospital de emergências.

A área rural também começou a receber os serviços da troca das luminárias de LED, iniciando pelas comunidades Alto do Pirativa e São Raimundo do Pirativa.

Segundo o Engenheiro Elétrico Galba Ibernon de Moura Montenegro, Cordenador de Iluminação Pública da Semop (COIP), além da troca das luminárias de LED, a PMS também está trabalhando na manutenção de rotina das lâmpadas tradicionais. Entre os bairros atendido estão: Nova Brasília, Daniel, Provedor 1 e 2, Remédios 1 e 2, Paraíso, Novo Horizonte, Vila Amazonas, Parque das Laranjeiras, Vila Amazonas, Hospitalidade, Área Comercial, Aquaville Tucunaré, Garoupa, Campo da Vila Olímpica, Praça da Juventude e Praça da Bíblia.

O Coordenador Galba informou ainda que atualmente a equipe de iluminação pública da PMS está em fase de adequação na Praça do Fórum e na Rodovia Cláudio Lúcio Monteiro.

O secretário da Semop, Anderson Almeida, reforçou a importância da população solicitar do poder público melhorias no serviço de iluminação. Para isso, a PMS disponibilizou o Aplicativo GIP SANTANA para facilitar a comunicação com os santanenses.

Vale conferir como baixar o Aplicativo GIP SANTANA

Para baixar o aplicativo no celular, basta acessar a loja de aplicativos “Apple Store”, para usuários do iPhone ou “Google Play”, para aparelhos com sistema Android.

Após a instalação do app, é necessário fazer um cadastro com algumas informações do usuário como CPF, telefone e e-mail. Em seguida, deverá confirmar o registro no e-mail cadastrado. Feito isto, o usuário poderá acessar o app.

Na tela principal aparece a palavra “Novo Chamado”, onde você informa a sua localização para realizar a sua solicitação e finalizar a ordem de serviço. Entre as opções aparecem lâmpada apagada, lâmpada diurna, lâmpada oscilando, vandalismo, e problema não especificado.

Finalizada a sua demanda, a ordem de serviço será encaminhada aos responsáveis por prestar o serviço.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 2 de dezembro de 2021