Prefeitura de Santana intensifica serviços de limpeza no bairro Jardim Floresta

14 de junho de 2023

Foto: Ailton Leite | Acervo Prefeitura de Santana.

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), iniciou nesta semana os serviços de limpeza nas ruas do bairro Jardim Floresta.

De acordo com o coordenador municipal de Serviços Urbanos da Semop, Nildo Rodrigues, essa ação está inserida no cronograma estabelecido pela secretaria, que visa executar serviços de roçagem e remoção de entulhos das vias do município.

Foto: Ailton Leite | Acervo Prefeitura de Santana.

“É um trabalho de rotina que as nossas equipes vêm realizando em vários pontos da cidade, com o objetivo de manter esses locais limpos”, pontuou.

O coordenador enfatizou que o trabalho busca reduzir a existência de pontos de lixeira pública, que eventualmente são formados em alguns locais.

Foto: Ailton Leite | Acervo Prefeitura de Santana.

“Estamos trabalhando para recuperar esses espaços e também conscientizar a população para que não volte a despejar lixo nesses locais. Colocamos placas de advertência sobre os riscos que o cidadão corre ao descartar novamente lixo nesses pontos, o que caracteriza um crime ambiental”, reforçou.

A Lei 809/17, do Código de Postura do Município de Santana, considera crime ambiental e prevê multas para quem for flagrado realizando o descarte de materiais em locais não autorizados.

Ailton Leite – Assessor de Comunicação | Semop

Última modificação: 14 de junho de 2023