Prefeitura de Santana intensifica ações de limpeza nos canais da cidade

23 de outubro de 2024

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop) e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, está intensificando os trabalhos de limpeza nos canais da cidade. Atualmente, as equipes concentram seus esforços no canal do bairro Hospitalidade, onde os serviços são realizados pela Semop, e no canal do Paraíso, sob responsabilidade da Defesa Civil.

O secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro, destacou que essas ações preventivas têm o objetivo de minimizar os riscos de alagamentos, especialmente durante o período chuvoso.

“Desde o início da gestão, a Prefeitura de Santana vem executando esse trabalho preventivo. A limpeza dos canais e córregos na área urbana é essencial para evitar que esses locais transbordem durante as chuvas, o que poderia causar transtornos para os moradores que vivem nas proximidades”, explicou Elson Monteiro.

Ailton Leite
Assessoria de Comunicação/Semop