Prefeitura de Santana faz entrega de novos títulos definitivos

27 de setembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A Prefeitura de Santana realizou, na manhã desta terça-feira, 26, a entrega de novos títulos definitivos para os munícipes. A cerimônia ocorreu no gabinete da PMS.

O prefeito Sebastião Bala Rocha expressou sua alegria em entregar esse documento tão importante.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“A falta do título definitivo causa transtornos para muitos. O documento, em outras palavras, significa que o imóvel é definitivamente seu, permitindo facilidades como linhas de crédito. A prefeitura está oferecendo diversas facilidades para que você também possa ter o documento em mãos”, disse Bala Rocha.

No último dia 2 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) lançou a campanha “Titula Santana”, que oferta descontos de até 80% para pagamento à vista ou até em 4 parcelas; e de até 90% para pessoas com mais de 65 anos ou com alguma deficiência.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

O secretário Helder de Lima destacou a importância da regularização fundiária de lotes urbanos.

“Este é um documento essencial que garante o direito de propriedade, além de ser um bem de herança. As facilidades vão além, como acesso a linhas de crédito em instituições bancárias. Estamos fazendo um chamado para que todos os munícipes possam comparecer à Semduh e iniciar o processo”, afirmou Lima.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

O aposentado Raimundo Alves do Nascimento demonstrou sua alegria ao receber o título definitivo. “Sou grato a Deus por esta conquista. Meu muito obrigado aos que me ajudaram, e não poderia deixar de mencionar o prefeito Bala Rocha, que sempre está disposto a fornecer facilidades para nós”.

A professora Janice Leite da Silva Santos também comemorou ao receber seu documento definitivo. “Foi super fácil e sem burocracia, hoje é só alegria”, disse Janice.

Em Santana, cerca de 13% dos imóveis possuem título definitivo. Os interessados devem procurar a Semduh, localizada na Avenida Santana, no Centro da cidade, próximo à Praça da Bíblia, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Keila Góes
Assessoria de Comunicação/Semduh