Prefeitura de Santana em contagem regressiva para vacinar jovens de 18 anos contra a Covid-19

28 de julho de 2021

A partir desta quinta-feira, 29 de julho, pessoas com 20 anos ou mais, residentes no município de Santana, já podem procurar um dos postos de vacinação para receber a primeira dose contra a Covid-19. Basta levar os documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de residência do município de Santana.

Com a vacinação para esta faixa etária, o município se aproxima da população maior de 18 anos. De acordo com o último boletim emitido pelo Serviço de Processamento de Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), mais da metade da população santanense, apta a receber a vacina, já tomou a primeira dose ou a dose única da imunização que protege contra a covid-19.

A Prefeitura de Santana já recebeu 72.463 doses de vacinas para o combate ao coronavírus e aplicou mais de 59.600 doses até o momento. Destas, 45.313 como primeira dose, o que representa 55% da população vacinável. O maior grupo vacinado é o de mulheres, sendo que 31.486 já receberam a primeira dose, o equivalente a 38% com relação ao número total de doses aplicadas.

Com o avanço da vacinação, o município pretende alcançar todos os adultos sem comorbidades, até o início de agosto, conseguindo assim uma cobertura vacinal ampla, para reduzir a circulação do vírus e consequentemente, as doenças graves e internações provocadas pela covid-19.

Repescagem

Pessoas dos grupos anteriores que ainda não tomaram a primeira dose da vacina, também podem procurar um dos postos de vacinação para receber o imunizante. Aqueles que por algum motivo perderam a data da segunda dose, devem se atentar às datas nos cartões de vacinação ou procurar um posto a qualquer momento para completar o esquema vacinal e assegurar a proteção adequada contra a doença.

Veja onde se vacinar

1ª DOSE

– Pessoas a partir de 20 anos sem comorbidades;

– Grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto) sem comorbidades, com 18 anos ou mais;

Importante: As grávidas devem apresentar prescrição médica com liberação para tomar a vacina, conforme exige o Ministério da Saúde. As puérperas devem apresentar certidão de nascimento da criança.

Locais e horários:

– Drive thru e ponto fixo da Prefeitura de Santana – 8h às 13h

– Drive thru e ponto fixo da Policlínica Alberto Lima – 8h às 13h

– Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – 8h às 13h

– Centro de Diagnóstico em Saúde da Mulher- 8h às 13h

– UBS Antônio Serieiro – 14h às 17h

– Policlínica Maria Tadeu – 14h às 17h

Rua Gasrrastazu Emílio Médice, Paraíso (Escola Municipal Pe. Ângelo Biraghi).

2ª DOSE DE CORONAVAC OU ASTRAZENECA

– De acordo com a data agendada na carteira de vacinação.

Locais e horários:

– Drive thru e ponto fixo da Prefeitura de Santana – 8h às 13h