A Prefeitura Municipal de Santana em parceria com o Ministério Público Estadual , através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, promoveu o evento “Formação para instrutores de oficinas de casais”.
O curso foi realizado no auditório térreo da PGJ nos dias 20 e 21 deste mês. O público-alvo incluiu servidores da Assembleia Legislativa, Prefeitura Municipal e interessados de outras instituições públicas ou privadas.
Esta atividade presencial abordou temas como: pilares dos relacionamentos (amor, ordem, equilíbrio entre o dar e tomar), sexualidade, intimidade, conveniência, desafios conjugais, crenças limitantes, as cinco feridas emocionais, a chegada dos filhos, a importância da mãe, a importância do pai, amor interrompido, “filhinho da mamãe”, “filhinha do papai”, ciúmes, infidelidades, violência e conflitos familiares envolvendo os filhos.
A iniciativa é um movimento de comunicação e diálogo, de interior para interior, de coração para coração. É um processo no qual se estabelece uma corrente de abertura e acolhida, onde o casal se esclarece e se entende, se compreende e se perdoa, se aceita, entra em harmonia e desperta um gozo recíproco de amor e paz.
Amanda Araújo
ASCOM
Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – SEMASC
Last modified: 23 de julho de 2024