Prefeitura de Santana divulga locais de votação para eleição do Conselho Tutelar 2023

21 de setembro de 2023

Imagem de domínio público disponível na plataforma Pexels.

No dia 1º de outubro, das 08h às 17h, centenas de brasileiros vão às urnas para eleger os novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2024/2028 de seus respectivos municípios. Em Santana, o pleito terá participação de 27 candidatos, e os locais de votação foram divulgados nesta quinta-feira, 21.

A eleição é considerada um importante instrumento para a proteção dos direitos da criança e do adolescente, portanto, os eleitores devem estar atentos às regras para participar da votação.

• Estarão aptos todos os cidadãos a partir de 16 anos que possuam domicílio eleitoral em Santana e que tenham obtido o título eleitoral até o dia 04 de julho de 2023, estando em situação regular com a justiça eleitoral

• Para exercer o direito ao voto, o cidadão santanense deverá comparecer à sua seção eleitoral portando documento oficial com foto, aplicativos E-Título ou CNH digital.

Imagem disponível para download no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Atenção, eleitor: alguns locais de votação foram alterados. Veja quais são eles:

1. As seções que funcionam na Escola Municipal Gentila Anselmo Nobre, Escola Estadual Fonte Nova e Escola Municipal Pe. Fúlvio Juliano passarão para a ESCOLA ESTADUAL ANTÔNIO JANUÁRIO PEREIRA.
  2. As seções que ficam no Instituto Federal do Amapá (IFAP) funcionarão no ROTARY CLUB DE SANTANA/AP (Escola Municipal Claudionor Rocha Freitas).
  3. As seções que funcionam na Escola Municipal Paraíso da Cidadania “Biraguinho” passarão para a ESCOLA ESTADUAL SÃO BENTO.
  4. As seções que ficam na Escola Estadual São João Apóstolo e Creche Mauro Cezar funcionarão na ESCOLA ESTADUAL FRANCISCO WALCY LOBATO.
  5. As seções em funcionamento no Centro Social Urbano agora estarão na ESCOLA ESTADUAL JOANIRA DEL CASTILLO.
  6. As seções que funcionam na Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição passarão para a ESCOLA ESTADUAL ALMIRANTE BARROSO.
  7. As seções que ficam na Escola Estadual Ana Dias da Costa e Escola Municipal Piauí estarão na ESCOLA ESTADUAL IGARAPÉ DA FORTALEZA.
  8. As seções em funcionamento na Escola P. G. Matão I, Escola P. G. Matão III e Escola Estadual Conceição do Maruanum I estarão na ESCOLA ESTADUAL BELMIRO MACEDO MEDINA.
  9. As seções que funcionam na Escola M. Amazonas estarão na Escola GPC KIDS (Rua Adálvaro A. Cavalcante, 660 – CENTRO).

Quer saber onde estará a sua seção eleitoral? CLIQUE AQUI!

Luana Silveira

Assessora de Comunicação