Prefeitura de Santana dá início a pavimentação das avenidas Rio Branco e Rui Barbosa

5 de abril de 2022

O Prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha assinou na manhã desta terça-feira, 5, a Ordem de Serviço para pavimentação de toda a extensão das avenidas Rio Branco e Rui Barbosa, localizadas no bairro central de Santana.

Conforme o prefeito Bala, buscar sempre a melhoria na qualidade de vida, garantindo a trafegabilidade em qualquer época do ano e condições climáticas, é um dos objetivos da gestão. “São duas obras realizadas com recursos do próprio município de Santana, para o bem-estar dos próprios munícipes. Isso é só o começo de um trabalho que a prefeitura fará com recursos próprios, para ruas e avenidas da cidade”, ressaltou o prefeito.

O recurso de R$10 milhões é oriundo do acordo de composição de danos sendo destinado para a infraestrutura das vias, trabalho que consistirá no serviço de pavimentação asfáltica, além da investidura em calçadas, meio fio, drenagem profunda e superficial.

O serviço oferecerá à população, cerca de, 5 km de vias completamente restauradas (Foto: Crisyiano Mendes)

A obra é comemorada pelos moradores, como relata Socorro Duarte. Ela vive com a família na avenida Rio Branco há mais de 50 anos. “Era algo muito esperado há décadas. É um sonho realizado para nós, pois, agora não teremos mais transtornos ocasionados pelas chuvas, além de termos mais segurança e tranquilidade”.

O serviço oferecerá à população, cerca de, 5 km de vias completamente restauradas.

O secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos de Santana (Semop), Anderson Almeida, destacou o compromisso com a qualidade na execução dos serviços, visto que a situação dessas vias estavam precárias. “Pedimos celeridade, seriedade e compromisso com a realização de pavimentação dessas duas avenidas. São vias que estavam quase que intrafegáveis. Essa será uma obra completa. A mobilidade voltou”, finalizou Anderson.

Anselmo Wanzeller

Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos