Prefeitura de Santana avança no programa educacional com a ‘Escola em Tempo Integral’

20 de setembro de 2024

Nesta quinta-feira, 19, a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Santana se reuniu para discutir melhorias na qualidade do ensino e na logística para as crianças. Durante o encontro, foi ressaltada a importância de criar estratégias que otimizem recursos e processos, tornando as escolas mais eficientes e acolhedoras. O foco nas necessidades dos alunos e nas melhores práticas de ensino foi um dos principais temas abordados, reforçando o compromisso da administração com a oferta de uma educação de qualidade.

Em Santana, a Política Municipal de Educação Integral (PMEI) foi implantada em 5 de agosto, em quatro instituições de ensino: EMEB Biraghi, EMEB Iranilde, EMEB Claudionor Rocha e EMEB Maria Ilnah. A ação busca oferecer uma formação abrangente, contemplando aspectos acadêmicos, sociais, emocionais e culturais, estendendo o tempo dos estudantes na escola.

Inicialmente, 313 crianças do 2º ano do Ensino Fundamental integram o projeto, que atende unidades localizadas em áreas urbanas com alta vulnerabilidade social e índices reduzidos de leitura. O programa Escola em Tempo Integral possibilitará que os participantes permaneçam por 7 horas diárias, somando 35 horas semanais, visando fortalecer suas competências de alfabetização.

Karoline Silva

Última modificação: 23 de setembro de 2024