A Prefeitura Municipal de Santana, através da Fundação Municipal de Cultura (Sancult) vem acompanhando os trâmites ligados às eleições para os novos membros que irão compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Santana (CMPC).
A presidente em exercício da Sancult Aliany Guedes esteve nesta quaeta-feira, 9, participando de uma reunião com os membros do atual conselho, onde traçaram as datas e prazos para cada segmento cultural discurtir, debater e escolher seus representantes legais para a eleição, que está prevista de ocorrer no início do mês de setembro próximo.
Para Aliany, o apoio do poder municipal junto a este pleito mostra a transparência e parcerias entre as partes em prol de uma cultura mais participativa.7
““O fortalecimento do Conselho de Cultura é essencial para garantir que as decisões e políticas públicas culturais reflitam, de fato, as vozes da nossa comunidade artística. A Sancult está comprometida em assegurar um processo democrático, transparente e que valorize a diversidade cultural do nosso município”, disse Guedes.
Ao todo, o Conselho está formado por 14 membros, sendo sete eleitos pela sociedade civil organizada e sete indicado pelo poder municipal.
No mês passado, o prefeito de Santana Bala Rocha ampliou o número de cadeiras do CMPC, colocando os segmentos de AudioVisual e Artesanato como titulares e reservando duas cadeiras para suplentes (a Capoeira e a Cultura Cristã).
Emanoel Jordânio
Assessor de Comunicação
Last modified: 10 de julho de 2025