Prefeito Sebastião Bala Rocha e senador Randolfe Rodrigues cumprem agenda institucional em Santana

6 de dezembro de 2022

Senador Randolfe Rodrigues e prefeito Sebastião Bala Rocha. Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

O prefeito Sebastião Bala Rocha e o senador Randolfe Rodrigues, seguiram um roteiro agitado na manhã da última segunda-feira, (5) em Santana. Na ocasião, realizaram visita às obras da Praça Cívica de Santana; fizeram entrega de um arcabouço tecnológico à Secretaria Municipal de Saúde e ainda, reuniram para discutir a construção da 1ª Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) e a reforma da Casa do Pescador. Todas as obras contam com a articulação do senador.

A agenda intensiva de trabalhos começou logo pela manhã com a visita às obras da Praça Cívica da cidade, com recursos alocados pelo senador Randolfe Rodrigues, no valor de  R$1.218.035,43, mais contrapartida da prefeitura. O serviço previsto para ser concluído no 1° semestre de 2023 inclui 08 pontos comerciais; 04 banheiros; sendo 02 banheiros para Pessoas com Deficiência (PcD); 1 playground; 1 chafariz com letreiros e estrutura de sustentação em vidro e 1 concha acústica com um letreiro embutido na parte frontal.

“Praça é um encontro das famílias”, afirmou o gestor municipal. Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

“Praça é um encontro das famílias, das crianças, é empreendedorismo, desenvolvimento econômico, social e cultural. E toda cidade humanizada merece uma praça que proporcione todas essas qualidades. Por isso, muito obrigado, senador Randolfe Rodrigues”, disse o prefeito.

Seguindo o itinerário do dia, o gestor municipal, acompanhado do parlamentar, foram até a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) para oficializar a entrega de diversos equipamentos tecnológicos que irão atender às demandas da pasta.

Entrega dos dispositivos tecnológicos para melhorar o sistema de informação da Secretaria Municipal de Saúde. Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

Foram entregues 13 computadores portáteis do tipo notebook; 1 computador tipo servidor; 18 projetos multimídia (datashow); 23 roteadores tipo LAN e 19 switches (comutadores). Totalizando  R$126.378,84 emendas do senador Randolfe Rodrigues entre 2018 e 2019; R$27.526,19 da deputada Marcivânia Flexa; R$13.0002,46 da deputada Janete Capiberibe; R$18.440,46 senador João Capiberibe e R$25.466,92 do deputado Vinícius Gurgel.

“Todo sistema único de saúde é informatizado, portanto, quanto mais equipamentos de comunicação, melhor será o acesso às informações para atender ao usuário. No passado, o Brasil já foi campeão de vacinação e nós precisamos retomar esse trabalho, daí a importância deste arcabouço tecnológico para dar continuidade a este serviço”, concluiu o senador Randolfe Rodrigues.

Reforma da Casa do Pescador e construção do Terminal Hidroviário de Santana

Entrega da Casa do Pescador deve ocorrer no primeiro semestre de 2023. Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

A agenda institucional foi concluída na sala de reuniões do gabinete da prefeitura, onde foram deliberadas as articulações para a construção da 1ª IP4 do município, isto é, uma instalação Portuária de Pequeno Porte, que faz parte de um programa de investimento direcionados à Região Norte, especialmente aquelas que necessitam dos rios para fortalecer o seu desenvolvimento. A IP4 tem como objetivo implantar uma  estrutura fluvial às margens do rio, para fomentar o mercado regional e promover qualidade de vida aos munícipes.

O recurso articulada pelo senador Randolfe Rodrigues é de 12 milhões e espera-se que a obra inicie no primeiro semestre do ano de 2023.

A reunião também foi motivo de comemoração junto aos integrantes da Colônia de Pescadores Z-6, que foram beneficiados com emenda de R$500 mil do senador, para equipar a Casa do Pescador, localizada na Ilha de Santana. O espaço contém salas de formação e um auditório que comporta até 200 pessoas. O ambiente é voltado ao fortalecimento da política de pescadores, uma vez que o município possui um forte potencial para a comercialização do pescado. A estimativa é que a inauguração aconteça no 1° semestre do ano que vem.

Luana Silveira | Assessora de Comunicação/Prefeitura de Santana.

Última modificação: 6 de dezembro de 2022