Prefeito Bala Rocha visita obra de construção da Praça Cívica de Santana

7 de julho de 2023

Arquivo Prefeitura de Santana. Imagem: Crisyiano Mendes.

O prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha, acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Anderson Almeida, realizou uma visita técnica na manhã desta quinta-feira, 6, à obra de construção da Praça Cívica do município.

O trabalho, que está com mais de 40% dos serviços concluídos, está sendo executado por meio de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 1.218.035,43, além da contrapartida da prefeitura. A visita técnica, de acordo com o gestor municipal, tem como objetivo acompanhar o andamento desse importante espaço que em breve será entregue aos santanenses.

Arquivo Prefeitura de Santana. Imagem: Crisyiano Mendes.

“Estamos trabalhando para entregar esse espaço revitalizado, onde as famílias, os amigos e os santanenses poderão se confraternizar. Será um local para impulsionar a economia por meio de empreendedores, cultura, lazer, ou seja, a praça é um ponto importante para a cidade e, por isso, pensamos em melhorar esse espaço para todos”, pontuou.

A nova praça contemplará a construção de oito pontos comerciais e quatro banheiros, sendo dois deles para Pessoas com Deficiência (PcD), que já foram construídos e em breve receberão serviços de pintura.

Arquivo Prefeitura de Santana. Imagem: Crisyiano Mendes.

Neste momento, os trabalhos estão concentrados na construção do chafariz, que receberá letreiros e uma estrutura de sustentação em vidro. Além disso, nessa etapa, estão sendo iniciadas as obras da concha acústica, que também terá um letreiro embutido na parte frontal. O espaço também contará com a construção de um playground.

Os trabalhos estão avançando e a expectativa da prefeitura é entregar a praça ainda em 2023.

Ailton Leite – Assessor de Comunicação/Semop

Última modificação: 7 de julho de 2023