Prefeito Bala Rocha cumpre agenda ligada ao desenvolvimento do Porto de Santana

13 de agosto de 2021

Prefeito Bala Rocha cumpre, nessa semana, agenda na cidade de São Paulo, participando de atividades ligadas ao desenvolvimento do novo Centro de Logística da Amazônia, o Porto de Santana.

Nessa sexta-feira, 13, o Prefeito estará presente na Bolsa de Valores de São Paulo, para acompanhar o leilão do arrendamento de área dentro da poligonal do porto de Santana, onde se encontram os 3 silos da empresa Caramuru Alimentos, que atualmente detém uma autorização de uso temporário. A empresa que for vencedora do leilão, terá o direito de uso da área por 25 anos, mecanismo que promove a segurança jurídica necessária para a aplicação de investimentos capazes de contribuir no desenvolvimento do porto da Companhia Docas de Santana, trazendo mais crescimento econômico e melhoria na qualidade de vida, por meio da geração de mais empregos e aumento da arrecadação tributária do município.

Ontem, dia 12, foi feita uma visita ao Porto de Santos, para conhecer os investimentos, infraestrutura e logística da Caramuru Alimentos, a maior empresa brasileira do agronegócio de capital nacional. Além disso, o Prefeito também fará uma reunião administrativa com a diretoria da empresa para conhecer os projetos que estão sendo elaborados para a cidade de Santana.

“Precisamos investir em conhecimento e planejamento para desenvolver o nosso Porto e fazermos dele um Centro de Logística Avançado. Nosso objetivo é fazer com que o município se torne uma referência e tenha um dos melhores e maiores Portos da Amazônia”, afirmou o Prefeito Bala Rocha.

Comunicação  – Prefeitura de Santana

Última modificação: 13 de agosto de 2021