Pavimentação da Avenida Rui Barbosa irá melhorar mobilidade urbana no Centro de Santana

20 de dezembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

A pavimentação da Avenida Rui Barbosa, no trecho entre as ruas Costa e Silva e Euclides Rodrigues, no Centro de Santana, vai promover melhorias significativas no trânsito para veículos, ciclistas e pedestres nessa área.

Os serviços em execução fazem parte de um conjunto de obras que incluem drenagem, terraplanagem, pavimentação, construção de calçadas e meio-fio, realizado pela Prefeitura de Santana por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop).

Acervo Prefeitura de Santana.

O projeto, orçado em R$ 4.733.668,00, é financiado por recursos provenientes de compensação mais contrapartida do município, que visa revitalizar a via, que era intrafegável antes do início das obras.

“Essa é mais uma etapa que vem sendo executada na via, que já teve os serviços de drenagem, terraplanagem, calçamento e meio fio concluídos. A pavimentação iniciou na Avenida Rio Branco, e com isso, concluimos este cinturão asfáltico que vai melhorar a mobilidade urbana nessas duas vias”, destacou o secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro.

Ailton Leite

Assessor de Comunicação/Semop