Parceria entre Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e Defensoria Pública de Santana amplia acesso a serviços essenciais

20 de outubro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

Medida visa facilitar atendimentos do Bolsa Família e CadÚnico para a população santanense.

Na manhã desta quinta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Santana deu um passo significativo para melhorar o acesso aos serviços essenciais da comunidade. A secretária Joici Ferreira e a coordenadora do Programa Bolsa Família, Patrícia Dutra Pereira, estiveram presentes na Defensoria Pública da comarca de Santana para estabelecer uma parceria importante.

A partir da próxima terça-feira, dia 24, os santanenses poderão contar com atendimentos do Bolsa Família e Cadastro Único na própria Defensoria. Isso incluirá serviços de atualização e inserção, simplificando o processo e oferecendo maior conforto aos cidadãos que dependem desses benefícios.

Essa colaboração entre a Assistência Social e a Defensoria Pública tem como objetivo principal proporcionar um atendimento mais ágil e eficiente à população do município, eliminando obstáculos e facilitando o acesso a benefícios e serviços de cunho jurídico e assistencial.

Acervo Prefeitura de Santana.

Joici Ferreira enfatizou a importância dessa parceria, destacando o compromisso de ambas as instituições em garantir o bem-estar da comunidade.

“Estamos comprometidos em tornar a vida dos cidadãos mais fácil e mais digna. Essa medida é um passo na direção certa para alcançar esse objetivo”, disse.

Uma menção especial de agradecimento ao Defensor Público, Roberto Coutinho Filho, que também atua como coordenador do Núcleo de Família em substituição. Sua liderança e dedicação tornaram possível essa colaboração que beneficiará tantos santanenses.

A prefeitura e a Defensoria Pública reafirmam seu compromisso de trabalhar em conjunto para oferecer um serviço mais eficaz e acessível aos munícipes. Esse é mais um passo na direção de um município mais inclusivo, onde cada cidadão possa desfrutar de seus direitos e benefícios de forma descomplicada e eficaz.

Jade Davis
Assessora de comunicação PMS/SEMASC