‘Outubro Rosa’: Santana inicia ações de saúde na UBS Igarapé da Fortaleza

17 de outubro de 2024

Na terça-feira, 15 de outubro, a Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), deu início às atividades do “Outubro Rosa” na Unidade Básica de Saúde Igarapé da Fortaleza. A ação, voltada à promoção da saúde feminina e prevenção do câncer, ofereceu diversos atendimentos e serviços.

No primeiro dia, foram realizados 314 atendimentos, incluindo 103 consultas com clínicos gerais, 35 com ginecologistas, 14 testes rápidos e 13 coletas de Papanicolau (PCCU), entre outros serviços. Esses números refletem o impacto positivo da campanha e o empenho da gestão em cuidar da saúde da população, especialmente das mulheres.

O secretário adjunto de saúde, Adriano Maués, ressaltou a importância do Outubro Rosa: “Esse é um momento essencial para conscientizar a população sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer. Estamos aqui para apoiar e cuidar da saúde das mulheres, e as ações seguirão ao longo do mês. Convidamos todas a participar conosco”, afirmou.

Os atendimentos continuarão durante todo o mês, reafirmando o compromisso da gestão com o bem-estar da comunidade. A SEMSA reforça o convite a todas as mulheres para que participem das ações, fundamentais para a detecção precoce de doenças e para a adoção de hábitos saudáveis.

Ívina Oliveira – Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Santana.

Última modificação: 17 de outubro de 2024

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo