Oficina de confecção de bolsas artesanais é ofertada para mulheres de Santana

17 de julho de 2024

A oficina de confecção de bolsas, que teve início nos dias 15 e 16, ocorreu no CRAS Paraíso, em parceria com o PAIF e o serviço de convivência, para as mulheres do município de Santana. Foram oferecidas aulas para confeccionar bolsas, estojos escolares, porta-moedas e porta-maquiagens.

A atividade foi ministrada por Josiane Facundes, que comentou: “Este é um curso de iniciação ao corte e costura artesanal, com foco na confecção de bags e nécessaires. No primeiro dia, foi possível observar quem já tinha experiência e quem não tinha, proporcionando o primeiro contato com o artesanato. A iniciativa é fomentar nessas mulheres um novo olhar para sua vida, permitindo que gerem uma renda financeira sem precisar sair de suas casas”, detalhou a ministrante.

O principal objetivo dessa oficina é despertar nas participantes uma fonte de renda própria e também proporcionar uma ocupação, já que a maioria são donas de casa e estão desempregadas. No CRAS, foram criadas várias outras ações voltadas para as mulheres, e essa é mais uma delas.

Última modificação: 17 de julho de 2024