Obras culturais: secretarias planejam projetos paisagísticos para Santana

3 de outubro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Emanoel Jordânio.

Técnicos e outros membros da Secretaria Municipal de Obras (Semop) e da Fundação Municipal de Cultura (Sancult) estiveram reunidos na última quinta-feira, 28, para discutir diversos assuntos relacionados ao âmbito cultural e artístico da cidade.

Entre as questões debatidas durante a reunião, foi estabelecida uma parceria com o objetivo de implementar projetos paisagísticos nas atuais ações realizadas pela Secretaria de Obras, todos com o propósito de enriquecer e criar uma identidade cultural para Santana.

“Como está sendo construído o ‘calçadão’ da Avenida Santana, estamos alinhando ideias e abordagens que possam aplicar elementos paisagísticos a essa obra, de forma a não interferir nos eventos que são realizados anualmente naquele local, como as festividades de final de ano e o Carnaval”, explicou a presidente da Sancult, Elaine Araújo.

A reunião contou com a presença do subsecretário municipal de Obras, Almir Nogueira, e sua equipe técnica, bem como profissionais da Sancult. Além disso, eles agendaram uma visita técnica ao canteiro de obras do Teatro Municipal da cidade para esta semana, com o objetivo de verificar o andamento dos trabalhos e identificar suas necessidades técnicas.

Emanoel Jordânio
Assessor de Comunicação/SANCULT