‘O que eu não pude viver na minha infância, estou vivendo agora’, diz idosa participante de quadrilha no Lendário Forrozão do Tio Gigante

1 de julho de 2024

Quadrilha da Melhor Idade – Vida Feliz.

A 3ª noite do Lendário Forrozão do Tio Gigante foi um sucesso e esquentou a Vila Olímpica com muita animação e forró arrasta-pé.

Das arquibancadas, o público vibrava a cada apresentação que entrava na quadra junina. Uma das participantes foi a Quadrilha da Melhor Idade, fruto do projeto social “Vida Feliz”, organizado pelo 4° Batalhão da Polícia Militar (PM) desde 2004, que realiza um trabalho de integração social com idosos do município de Santana.

Dona Lurdes Feitosa.

Lurdes Feitosa participa do projeto há cerca de 10 anos e conta que desde então se engaja em todos os forrozões.

“Esse momento é muito prazeroso para nós! Eu, enquanto uma pessoa da melhor idade, me sinto muito feliz por estar me divertindo e vivendo a minha vida. O que eu não pude viver na minha infância, estou vivendo agora. Estou há dez anos no projeto e participo dos passeios, das quadrilhas, valsas, eventos. É um lugar em que somos todos bem acolhidos”, afirmou.

Belarmino Borges (Fundador do Forrozão do Tio), acompanhado de duas quadrilheiros do grupo Melhor Idade – Vida Feliz.

Além das quadrilhas tradicionais, o evento também contou com apresentações de humoristas, grupos folclóricos e artistas de rua. Belarmino Borges, fundador do Forrozão do Tio Gigante, afirma que:

“Desde 1993, quando o Forrozão do Tio Gigante iniciou, ele foi avançando, e graças a Deus, em 2019, através do vereador Josivaldo Abrantes, entrou no calendário oficial do município. Hoje, nós somos lei. E esse ano, mudamos o nome de ‘tradicional’ para ‘lendário’, e é tudo isso que vocês estão vendo: muita alegria, animação e a família marcando presença”.

Luana Silveira
Assessora de Comunicação