Nesta quarta-feira (10) tem teste rápido para Covid-19 e serviço social no bairro Fonte Nova

9 de março de 2021

A Prefeitura de Santana, por meio das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, seguem nesta quarta-feira (10) com a Ação Itinerante que leva testagem rápida para o diagnóstico da Covid-19 e serviços sociais aos bairros. A ação ocorrerá na quadra da Igreja São Benedito, localizada à travessa L8, esquina com a avenida Santana, no bairro Fonte Nova. O atendimento será de 9h às 12h e 14h às 17h.

Os testes rápidos são realizados por profissionais do Centro Laboratorial do Município (CELAB), com auxílio técnico de alunos dos cursos de Análises Clínicas e Enfermagem do Grupo Madre Tereza, supervisionados por biomédicos, farmacêuticos e servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que validarão todos os resultados.

“A testagem é importante no mapeamento do status imunológico da população, e nos dá informações que auxiliam a definir estratégias preventivas e de contenção da Covid-19”, enfatiza a secretária de Saúde, Ithiara Madureira.

Durante a testagem, uma equipe da SEMASC estará fazendo o acolhimento e o cadastramento de famílias em programas sociais como o CadUnico, Bolsa Família, ID Jovem, Carteira do Idoso e Criança Feliz.

Para fazer o teste rápido

Para fazer o teste rápido da Covid-19, a pessoa deve apresentar documentos pessoais e cartão SUS. Lembrando que somente as pessoas assintomáticas devem procurar a testagem. As que estiverem apresentando algum sintoma gripal devem se dirigir a Unidade Sentinela Maria Tadeu, no bairro Paraíso.

Cadastro em programas sociais

Para ter acesso ao cadastramento, é necessário ter em mãos os seguintes documentos: RG, NIS, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho, certidão de nascimento da criança, declaração escolar da criança.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 9 de março de 2021