Maio Amarelo: STTRANS realiza ação educativa para alunos da Escola Municipal Leonice Dias Borges

31 de maio de 2022

A segunda-feira, 30, iniciou produtiva para os alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Leonice Borges, localizada na Ilha de Santana. A Superintendência de Transportes e Trânsito do município (Sttrans), reuniu alunos do 3°, 4° e 5° ano do fundamental I para a realização de diversas dinâmicas sobre educação no trânsito.

Agentes de trânsito, estudantes e o corpo doscente da E.M.E.B Leonice Dias Chagas. Foto: Luana Silveira – Acervo Prefeitura de Santana

Em declaração, o agente de Trânsito, Marlon Almeida, destacou que o trabalho realizado pela STTRANS nas escolas da rede pública de ensino tem o objetivo de “levar a educação no trânsito para as crianças, que são os condutores de amanhã, de modo que elas possam atuar de forma mais consciente, responsável e garantir mais segurança no trânsito”, expressa o servidor.

De forma lúdica, os agentes de trânsito ministraram palestras sobre o comportamento seguro no trânsito, com enfoque nos discentes. Houve ainda,  encenação na faixa de pedestres, com a participação dos alunos e a atuação do agente em campo. E ainda, dinâmicas com premiações e teatro de fantoches.

A diretora da escola, Vanilza Gomes, parabenizou toda a equipe da STTRANS pelo esforço e empenho dedicados para que a atividade aconteça: “Esse trabalho de conscientização no trânsito ensina que devemos ter prudência e cuidado com o outro, isto é, empatia. Por isso, considero muito importante essa temática para os nossos alunos, que ficaram muito entusiasmados com as atividades. Muitas vezes, vidas são ceifadas por conta da irresponsabilidade e é nosso dever ter uma preocupação em salvar vidas”, enfatiza a diretora da Escola Leonice Dias Borges.

Alunos participantes da dinâmica são presenteados com brindes. Campanha Maio Amarelo. Foto: Luana Silveira – Acervo PMS

Ao final da programação, as crianças exteriorizaram contentamento com os aprendizados e pediram por mais atividades como as que foram realizadas.

O tema da campanha deste ano é “Juntos Salvamos Vidas” e tem como princípio norteador chamar a atenção de toda a população para que a mobilidade urbana seja um local seguro para todos.

Luana Silveira – Assessora de Comunicação

E-mail: luanasilveirajor@gmail.com