Louvor e adoração marcam noite de comemoração ao Dia do Evangélico em Santana

1 de dezembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A celebração do Dia do Evangélico em Santana foi marcada por louvor, adoração e atos proféticos, reunindo fiéis de várias denominações na praça do Fórum. O evento contou com apresentações de diversas bandas entoando louvor e adoração, além de grupos de coreografia expressando sua devoção por meio da dança.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Jaziel Nascimento, bombeiro militar do Ministério Restaurando Vidas, destacou a relevância do evangelho na transformação de vidas e ressaltou a importância do evento como uma oportunidade de alcançar aqueles que necessitam da presença divina. Ele enfatizou a relevância do apoio do poder público municipal, agradecendo ao prefeito e expressando votos de bênçãos para sua vida.

“Este é um momento de adoração, louvor e reflexão na Palavra. O evento uniu diversas igrejas com um objetivo comum: adorar ao nosso Senhor. Contar com o apoio do poder público municipal é de extrema importância. O prefeito demonstrou respeito à comunidade evangélica, e rogamos para que Deus o abençoe ainda mais a cada dia”, declarou.

Fábio Batista, músico do Ministério Herança Divina da igreja Vale das Bênçãos, enfatizou que o Dia do Evangélico é um momento para celebrar uma conquista almejada pelos evangélicos durante anos, como uma data para cultuar a Deus. Ele ressaltou o crescente interesse das pessoas em celebrar, louvar e demonstrar alegria no Senhor, reafirmando a importância desse momento de adoração e fé.

“Percebemos que a cada ano, as pessoas vêm para celebrar, louvar e expressar sua alegria ao Senhor. É nosso momento de adoração e fé, um momento para proclamar que somente o Senhor é Deus”, ressaltou.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Hélio Bastos, acompanhado por sua esposa, prestigiou o evento, destacando a importância de quebrar estigmas relacionados aos evangélicos, ressaltando a mudança de paradigmas na sociedade em relação a esse grupo. Ele enfatizou o papel social da igreja, reconhecido principalmente pelo apoio do poder público municipal.

“Os evangélicos, até algum tempo atrás, eram rejeitados pela sociedade. Hoje em dia, temos conquistado espaços na sociedade e dentro do poder público com apoio, e isso é de suma importância. Contamos agora com espaços como este para louvar, para compartilhar a palavra, o que é benéfico tanto para nós quanto para a comunidade. A igreja desempenha um papel social crucial, e esse reconhecimento tem sido notado principalmente pelo poder público municipal”, enfatizou.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

O prefeito Bala Rocha participou de um ato profético conduzido pelo pastor Aroldo Vasconcelos, que lembrou que Santana foi o primeiro município do estado a instituir o Dia do Evangélico, em 2003, seguido pela legislação estadual em 2004 e posteriormente reconhecido nacionalmente pela presidência.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Em 2004, o Estado também reconheceu essa data em lei, e em seguida, a presidência da República instituiu o Dia do Evangélico no Brasil”, destacou o Pastor Aroldo Vasconcelos.

O prefeito reforçou a importância da igreja evangélica na sociedade, como uma força que tem contribuído para resgatar vidas da criminalidade e das drogas.

“Como gestor público, reconhecemos a importância dos evangélicos e apoiamos eventos como este, pois entendemos que por meio dessas iniciativas, pessoas que buscam o auxílio divino podem ser alcançadas”, declarou o prefeito.

O evento também incluiu um momento de intercessão liderado pelos pastores presentes, dedicado a elevar orações por Bala Rocha e sua gestão, clamando por bênçãos e proteção divina para o gestor municipal.

Ailton Leite

Prefeitura de Santana