Lixo doméstico sendo jogado nos canais continua gerando transtornos em Santana

3 de abril de 2023

A Prefeitura de Santana vem realizando a limpeza de córregos, ruas, avenidas e canais que cortam o município. Porém, as recentes chuvas trouxeram à tona um velho problema, o lixo doméstico despejado indevidamente nos canais, o que tem causado transtornos para a população.

As ações de limpeza dos canais ocorrem diariamente afim de evitar transtornos durante as chuvas torrenciais. No entanto, o lixo doméstico tem sido jogado em grande quantidade, o que afeta uma resposta rápida dos nossos serviços. Apesar disso, o secretário municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semo), Anderson Almeida, tem tentado alternativas e buscado soluções para a situação.

“Os trabalhos de limpeza dos córregos e canais é constante, diário. O que tem acontecido é que apesar do nosso esforço, algumas pessoas continuam jogando lixo doméstico nos canais. Isso traz como consequência o entupimento das canaletas e do esgoto. Inevitavelmente, isso vai gerar problemas como alagamentos em alguns pontos”, enfatizou Anderson.

Ao longo de dois anos, a Semop já não consegue mensurar a quantidade de toneladas de lixos domésticos já retirados dos canais e córregos. Na intenção de melhorar o escoamento da água e melhorar a limpeza dos logradouros, Anderson Almeida, destaca que tem sido feito um trabalho de conscientização da população.

“A gente tenta a conscientização da população, para que não joguem lixo nos canais. Mas é uma tarefa árdua e muito difícil, no entanto, eu tenho certeza de que a população irá entender a nossa solicitação e aos poucos iremos mudar essa imagem”, finalizou o secretário.

Última modificação: 3 de abril de 2023