Junho Verde: Semduh prepara cronograma de atividades em prol da valorização do meio ambiente

1 de junho de 2023

Arquivo Prefeitura de Santana.

Nesta quinta-feira, 1º de junho, Santana inicia a campanha nacional Junho Verde, um momento que envolve a Política Nacional de Educação Ambiental.

A campanha tem como objetivo integrar um conjunto de ações definidas como educação ambiental, que visam promover práticas voltadas para sensibilizar a coletividade e convocá-la a participar ativamente na defesa do meio ambiente.

No próximo dia 5, data determinada pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia do Meio Ambiente, será comemorado o 50º aniversário dessa celebração, com o tema “Combate à poluição plástica”.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente, realizará uma extensa programação ao longo do mês de junho, que inclui desde a coleta de garrafas PET até ações de conscientização e cuidado com o meio ambiente.

Arquivo Prefeitura de Santana.

Segundo Helder de Lima, titular da Semduh, a prefeitura se propôs a fazer algo diferente, onde os munícipes pudessem participar de maneira única.

“Quando falamos de meio ambiente, temos que ter a consciência de que todos devem fazer sua parte, desde evitar o desperdício de água até fazer a coleta adequada do lixo. Além disso, vamos trabalhar em conjunto com a comunidade, promovendo a conscientização sobre o descarte correto do lixo doméstico, reforçando a importância da seleção adequada dos resíduos. Também faremos a troca de garrafas PET por mudas de plantas. A ideia é mostrar que podemos retirar do meio ambiente produtos nocivos e contribuir para o plantio de novas árvores”, ressalta Lima.

Arquivo Prefeitura de Santana.

A seguir, apresentamos o cronograma de atividades

• TROCA DE GARRAFA PET POR UMA MUDA DE PLANTA
    Data: 5 de junho