Gestão pública garante recursos para celebração do Forrozão do Tio Gigante

22 de junho de 2023

Nesta quarta-feira, (21), o prefeito de Santana, Sebastião Rocha, celebrou o repasse de diversos recursos de instância pública para a realização do 30° Forrozão do Tio Gigante. A cerimônia ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura e contou com a presença de servidores municipais, do deputado estadual Lorran Barreto, representando o senador Lucas Barreto e membros do grupo Vida Feliz.
O Forrozão do Tio Gigante chega a sua 30ª edição e promete agitar ainda mais as noites da capital morena com shows musicais para todos os gostos, e apresentações juninas. A festança acontece nos dias 22, 23, 24 e 25 na Vila Olímpica, bairro Nova Brasília.
“Quero agradecer em nome do Governador Clécio Luís e da Secretária de Cultura, Clícia de Miceli e ao senador Lucas Barreto pelo apoio para realização do Forrozão do tio Gigante, uma festa que conta com diversas atrações juninas, gospel e promove inclusão social, com a participação de uma quadrilha junina de idosos. Você é meu convidado nos dias 22, 23, 24 e 25 para celebrar essa festa no palco da Vila Olímpica”, afirmou Sebastião Rocha, líder do executivo municipal.

Imagem: acervo PMS – Foto: Criysiano Mendes.

Para garantir a realização do evento, que visa proporcionar mais conforto, segurança e diversão às famílias santanenses, o Forrozão do Tio Gigante conta com o aporte financeiro do Governo do Amapá, no valor de R$250 mil reais, que será revestido na estrutura e mais R$15 mil reais para fomentar os grupos juninos.
A Prefeitura de Santana entra com a contrapartida de R$216 mil reais, que também será investido na estrutura do espetáculo junino. Este ano, a Vila Olímpica passou por várias melhorias no piso da quadra, para montagem das barracas metálicas, que acolhem os empreendedores locais e banheiros químicos.
O recurso alocado pelo Senador Lucas Barreto, no valor de R$150 mil reais vai beneficiar os empreendedores do evento, segundo Belarmino Borges, produtor cultural e idealizador do Forrozão do Tio Gigante. “Quero agradecer ao senador Lucas Barreto e ao prefeito Bala Rocha pelo apoio para realização de mais um Forrozão.”
Confira a programação:
Concurso da Miss Diversidade
Grupo Relatu’s
Alisson Melo do Acordeon
Quadrilha da melhor idade “Centro do Idoso”
Iza Brown
Participação: Quadrilha Revelação
Concurso de Quadrilhas Estilizadas:
Quadrilha Explode Coração Santanense
Quadrilha Simpatia da Juventude